M I G A L H A

7 Usos para o Óleo de Côco

21 Outubro, 2016 0 Comments

O óleo de coco é o ingrediente do momento e tem mil e uma utilidades – limpa, branqueia, hidrata…

Serve para tudo e mais alguma coisa, como tirar ferrugem da roupa, deixar o cabelo mais suave, remover a maquilhagem dos olhos e até dar um boost ao café que tomamos de manhã!

 

E tal como muitas de vocês, eu também só agora descobri as múltiplas formas de o utilizar fora da rotina de beleza. Decidi, então, partilhar algumas dicas para sabermos todas em que situações caseiras podemos recorrer ao óleo de coco para nos ajudar. E lembrem-se: o melhor óleo de coco é o extra virgem, especialmente se o incluírem na vossa alimentação.

 

  1. Máscara de cabelo

Se querem um cabelo mais suave e brilhante, derretam um pouco de óleo de coco e apliquem-no, madeixa a madeixa, no cabelo seco. Também podem aproveitar e fazer uma massagem no couro cabeludo. Cubram a cabeça com uma touca ou toalha, esperem duas horas e lavem o cabelo normalmente.

 

  1. Tira-nódoas

Se um dia precisarem de saber como tirar ferrugem da roupa ou uma nódoa de gordura, o óleo de coco pode dar-vos uma ajuda. Experimentam aplicar uma camada fina de óleo na mancha, deixar agir por algum tempo e enxaguar depois com água morna.

 

  1. Pré-treino

Uma colher de sopa de óleo de coco misturada no café, antes de um treino, tem vários benefícios para o vosso corpo e saúde! Este óleo transforma-se em energia rapidamente, o que ajuda a melhorar a performance física, sendo também um ingrediente de fácil digestão e rico em antioxidantes.

 

  1. Desmaquilhante

A nossa pele é super sensível, por isso, se no final do dia podermos tirar a maquilhagem com um produto natural, melhor! Basta aplicarem um pouco de óleo de coco num disco de algodão e remover a maquilhagem em movimentos circulares, enxaguando depois a cara.

 

  1. Cicatrizante

O óleo de coco também pode servir de remédio caseiro. É ótimo contra escaldões na pele e ajuda a acelerar a sua cicatrização. E quando fizerem uma tatuagem também podem aplicá-lo, pois também alivia aquela comichão desagradável, ao mesmo tempo que hidrata.

 

  1. Branqueador

De certeza que já ouviram falar no óleo de coco como o melhor amigo dos dentes brancos – é verdade! Este ingrediente tem propriedades branqueadoras e basta bochecharem um pouco de óleo diariamente, durante 15-20 minutos, para obterem resultados. Além disso, também é antibacteriano, por isso também ajuda a ter uma boca mais saudável!

 

  1. Na cozinha

Apesar de também ser uma gordura vegetal, o óleo de coco é um substituto mais saudável do azeite e do óleo de girassol. Podem usá-lo na frigideira, para temperar saladas, na confeção de bolos ou para dar um gosto suave a batidos e sumos.

 

 

Foto original: https://stocksnap.io/photo/7WQZUEU75C

 


 Este post foi desenvolvido em parceria com a Cleanipedia 

LEAVE A COMMENT

RELATED POST