M I G A L H A

Detox de Verão: 5 Sugestões para Limpar o Organismo

14 Setembro, 2016 0 Comments

 

É verdade todos os anos, mas o Verão passa tão depressa que nunca nos prepara para estes summer blues. Os dias vão perdendo uns segundinhos de sol, de praia, de jantares e petiscos com amigos ao fim do dia. A sua depressão pós-férias parece que está para durar? Acabe com ela de uma vez, introduzindo estas 5 sugestões na sua vida, para reequilibrar o organismo, limpar o corpo, a mente e até o espaço à sua volta.

E não adie: lembre-se que o ano também está quase a acabar. Se esta foi uma das suas resoluções de ano novo ainda vai a tempo! Espreite estas dicas:

 

  1. Hidratar para desintoxicar

Para libertar toxinas e perder peso a palavra de ordem é hidratação. Pode optar por sumos detox ricos em nutrientes, chás e águas aromatizadas ou simplesmente água. Desta forma vai não só reduzir alguns centímetros, como também combater a retenção de líquidos, fortalecer o seu sistema imunitário e conseguir uma pele luminosa e um corpo purificado.

 

  1. Adoptar uma atitude minimalista

O contexto é tudo. Enquanto purifica corpo e mente, livre-se de toda a tralha que deixou acumular durante o ano e entre na nova estação com uma atitude mais minimalista, zen e sustentável. Procure novas maneiras de rentabilizar o seu espaço e recursos, como poupar água, doar roupa e até móveis que estão só a ocupar espaço.

 

  1. Cuidar da pele

O sol, o calor e os vários tipos de protetor solar, combinados com alguns excessos à mesa e noites mal dormidas fazem com que a nossa pele se ressinta. Depois das férias é altura de reequilibrar e rehidratar a sua pele, preparando-a para o frio. Não basta apenas comprar bons óleos de limpeza, tónicos e cremes. É preciso também complementar com as dicas 1 e 4 deste detox.

 

  1. Iniciar uma dieta saudável

Nova estação, novos hábitos alimentares. É verdade que o verão inspira combinações frescas e iguarias deliciosas, mas apostamos que já tinha saudades daquelas receitas de conforto? Experimente novas receitas com frutas e legumes da época como ameixas, figos, dióspiros e abóbora. Organize a despensa, vá ao mercado sempre que possa, compre produtos biológicos e renda-se ao prazer de uma alimentação equilibrada e saudável.

 

  1. Fazer exercício e relaxar

A inscrição do seu ginásio ainda está válida? A motivação já não é a mesma que a de pré-Verão, mas continuar ou começar a praticar exercício físico faz maravilhas pelo seu organismo. O ideal é complementar o treino com uma actividade relaxante como meditação ou massagens. O combo perfeito para desintoxicar corpo e alma.

 

Fonte das imagens: Pixabay


Este post foi produzido em parceria com a Cleanipedia 

LEAVE A COMMENT

RELATED POST