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Pizza de Quinoa com Cogumelos e Queijo Parmesão

24 Maio, 2016 0 Comments

Esta receita foi inspirada por um vídeo que apanhei numa página de receitas no Facebook. Fiz algumas alterações e acrescentos e adaptei ao meu gosto e ficou deliciosa! Sou mega fã de pizzas italianas (fininhas, estaladiças), e esta acabou por ficar um bocadinho mais alta do que gostaria, mas, mesmo assim, ficou óptima!

Em relação aos toppings, ficam ao critério de cada um. Eu usei o meu molho de tomate rápido, cogumelos frescos fatiados e lascas de queijo parmesão e acrescentei depois uma mão cheia de rúcula e uma pitada de sementes de cânhamo.

 

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Pizza de Quinoa com Cogumelos e Queijo Parmesão

Serving Size: Serve 3 pessoas

Ingredientes

  • 3/4 de chávena de quinoa crua;
  • 1 colher de chá de fermento;
  • 1/4 de chávena de água;
  • Oregãos;
  • Mangericão;
  • Sal e pimenta;
  • Óleo de côco qb;
  • Toppings à escolha.

How To

  1. Devem começar por deixar a quinoa de molho em água (o suficiente para cobrir a quinoa, não há quantidade certa) durante a noite ou durante - pelo menos - 8 horas;
  2. Quando estiverem prontos para cozinhar, basta pré-aquecer o forno a 220ºC e retirar a água e lavar a quinoa;
  3. Colocar a quinoa lavada e coada num processador de alimentos, juntamente com a água, as ervas, o fermento e o sal e pimenta;
  4. Moer até que se forme uma pasta homogénea e cremosa (devem ir parando o processo para retirar a quinoa que vai saltando e acumulando nas paredes do recipiente);
  5. Enquanto isso, untar uma forma ou travessa de ir ao forno (preferencialmente redonda) com um pouco de óleo de côco e colocar papel vegetal, untando novamente;
  6. Colocar a massa na forma e espalhar com ajuda de uma espátula, por forma a moldar a forma da pizza;
  7. Colocar no forno durante 15 minutos, após os quais devem virar a pizza;
  8. Passados mais 5 a 7 minutos, devem retirar a forma do forno, juntar os toppings escolhidos e deixar cozer durante mais 5 a 7 minutos ou até estar como gostam.
http://www.migalha.pt/pizza-de-quinoa/

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